Substituir conectivos 2

34 Reescreva cinco vezes cada sentença, substituindo a oração em negrito por outras que contenham conectivos sinônimos de EMBORA.

Exemplo:
EMBORA seja velho, meu pai é um homem ativo.
APESAR de ser velho, meu pai é um homem ativo.
Meu pai, CONQUANTO seja velho, é um homem ativo.
MESMO sendo velho, meu Pai é um homem ativo.
Meu Pai, NÃO OBSTANTE ser velho, é um homem ativo.
1. Ainda vai todos os dias ao escritório, EMBORA já lhe tenham recomendado repouso.
2. O homem continuou em sua luta, EMBORA muitas vezes a oposição fosse forte.
3. EMBORA o mercado consumidor tenha aumentado, muitas empresas do ramo continuam deficitárias.
4. EMBORA estivesse doente, compareci à reunião.
5. Vou acatar a sua decisão, EMBORA ela não me pareça muito justa.
6 EMBORA ainda haja algumas questões para resolver a situação acha-se calma
7. EMBORA a medida tivesse sido sensata, a maioria das pessoas não conseguiu compreendê-la.
8.Tentaremos encontrar uma solução para o problema, EMBORA não disponhamos de muito tempo.
9. EMBORA o tempo não esteja bom, há muita gente na praia.
10. EMBORA pensem que sou demasiado jovem para o cargo, tenho plena certeza de que vou ocupá-lo.

RESPOSTAS
(Mesmo tipo de respostas do exercício anterior.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário